Bahia tem maior número de pontos de prostituição de crianças

Bahia tem maior número de pontos de prostituição de crianças
Foto ilustrativa
Mapeamento da PRF localizou 117 locais nas estradas federais do estado

A Bahia é o estado brasileiro com maior número de pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes. Um mapeamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apresentado nesta quarta-feira (6), localizou 117 locais nas estradas federais do estado. No restante do país, foram identificados 1.820 pontos. Desse total, 67,5% ficam em trechos urbanos e 45,9%, nos principais eixos rodoviários do país.

Nesta terça-feira (5), em Eunápolis, três adolescentes, de 15 a 16 anos, foram encontradas pela PRF às margens da BR-367, pedindo carona. Elas disseram que estavam vindo de Itabuna e que queriam chegar a Porto Seguro. Quando os agentes chegaram, elas eram abordadas por um homem de 64 anos. As garotas foram levadas ao Conselho Tutelar de Eunápolis, e o homem, para a polícia judiciária.

Além do mapeamento, foi feita uma classificação de níveis de risco em cada ponto do país. Os agentes preencheram um questionário com informações de todos os locais visitados e identificaram o grau de risco (baixo, médio, alto e crítico).

Dos 1.820 locais, 924 são considerados críticos e 478 avaliados como de alto risco. Além da Bahia, o Paraná aparece em segundo lugar com 113 pontos críticos nas estradas, seguido por Rio Grande do Sul (75), Minas Gerais (66),  São Paulo (51) e Rio de Janeiro (30).

Fonte: Correio da Bahia

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui