Bahia tem 366 notificações de microcefalia; Salvador concentra casos

Com novos 54 casos suspeitos, boletim da Sesab mostra crescimento de 17% das notificações na última semana

A Bahia já tem 366 casos suspeitos de microcefalia (quando o bebê nasce com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros), segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (5) pela Secretaria de Saúde da Bahia. O número significa um crescimento de 17% em relação ao boletim anterior, divulgado na terça-feira (29).

Houve registro em dois novos municípios desde o último o boletim, e as suspeitas da doença, associada ao Zika Vírus, já estão em 71 cidades baianas. Dos 366 casos, 214 foram notificados em Salvador. As notificações estão sendo monitoradas desde outubro e do total de casos notificados de microcefalia, 103 mães citaram ter tido doença exantemática (infecto-contagiosa acompanhada de quadro cutâneo) na gestação.

A Sesab informou que mantém a investigação dos casos. Não houve novos registros de óbitos no estado, mantendo-se os 10 casos nos municípios de Salvador (2), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1) e Itabuna (1), Campo Formoso (1), Alagoinhas (1) e Crisópolis (1).

Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui