Bahia sedia primeiro fórum para controle do câncer de mama

Foto ilustrativa
Nesta quinta-feira, 02 de dezembro, acontece o I Fórum Intersetorial de Controle de Câncer de Mama do Estado da Bahia, organizado pela ONG American Câncer Society (ACS) em colaboração com a FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. O objetivo do evento é traçar um panorama da situação atual da doença no Estado, além de discutir os compromissos assumidos até o momento e desenvolver recomendações para os diversos setores sociais envolvidos.

O Fórum contará com a participação dos representantes das três instâncias governamentais (judiciário, executivo e legislativo), das associadas da FEMAMA, de ONGs de câncer e saúde feminina, representantes de sociedades médicas, gestores e profissionais de saúde, entre outros. “O papel da ACS e da FEMAMA é promover a discussão sobre o controle de câncer de mama no Estado da Bahia, permitindo a aproximação entre o terceiro setor, profissionais de saúde, iniciativa privada e as várias instâncias do primeiro setor”, afirma Maira Caleffi, médica e presidente da FEMAMA.

Durante evento, os participantes discutirão as principais barreiras a serem enfrentadas e desenvolver de forma colaborativa um documento de recomendações prioritárias para melhoria do controle de câncer de mama. O material será compartilhado com tomadores de decisões (secretarias, gestores, sociedades médicas) e outros stakeholders importantes a fim de dar dicas e sugestões sobre como melhorar o atual cenário de saúde brasileiro.

Sobre a FEMAMA

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, FEMAMA, é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Fonte: Press a Porter

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui