Bahia sedia Congresso Mundial de Odontologia da FDI

Depois de 28 anos, o Brasil volta a sediar o Congresso Mundial da Federação Dentária Internacional (FDI), evento que contará com a presença de aproximadamente, 20 mil pessoas oriundas de 150 países. Este ano, o congresso será realizado em Salvador, Bahia, cidade escolhida por unanimidade pelo Conselho da FDI para a realização do evento. O congresso que será realizado de 02 a 05 de setembro, no Centro de Convenções da Bahia, trará como tema central: Saúde Bucal para Todos – Desafios e Soluções. Uma questão que reflete a crescente preocupação dos governos e indivíduos com a saúde oral, frequentemente negligenciada, mas parte importante da saúde geral.

Um dos pontos fortes do evento será o programa científico, um dos mais criativos e inovadores dos últimos anos, que irá explorar temas de ponta na clínica dentária, educação internacional e ciência, bem como debaterá sobre os desafios e potenciais soluções para a saúde pública dental. Palestrantes de todas as partes do mundo ministrarão cursos e conferências sobre os maiores avanços clínicos da odontologia.

Além disso, o Parlamento Mundial, que congrega as associações membros da FDI e outras entidades relacionadas, com mais de um milhão de cirurgiões-dentistas, promoverá debates sobre tópicos específicos e gerais, durante as Assembléias de Odontologia. Desses encontros, que terão a participação de pelo menos 300 especialistas, sairão normas e declarações que influenciarão a Odontologia mundial nos próximos anos.

Com vasta grade científica, os participantes dos Congressos da FDI 2010 poderão conhecer as últimas inovações tecnológicas, bem como testar produtos e serviços. Cerca de 500 empresas odontológicas do mundo todo estarão na Exposição 2010.

O Centro de Convenções da Bahia abrigará tanto a exposição comercial como as demais atividades científicas, diversas ações promovidas para facilitar o acesso de todos os congressistas. Uma excelente oportunidade, também, para as empresas nacionais exporem seus produtos e fazer negócios.

Além de trazer os principais especialistas da odontologia mundial para Salvador, o Brasil tem outro motivo forte para comemorar: pela primeira vez nos 107 anos de existência da entidade odontológica mundial, um latino-americano é eleito para o cargo de presidente da FDI. E é um brasileiro: o cirurgião dentista Roberto Vianna que conquistou a presidência com 69 % dos votos durante assembléia geral da FDI que teve a participação de representantes de 122 países.

Sobre a FDI – A Federação Dentária Internacional (FDI) é a entidade máxima da Odontologia, reunindo 150 países e representando mais de 900 mil cirurgiões-dentistas do mundo todo. Entre os principais objetivos da FDI estão o estímulo e a facilitação da troca de informações entre seus associados e do desenvolvimento de políticas públicas em benefício da qualidade da saúde bucal da população, debatendo e definindo os rumos da Odontologia mundial. Sua sede é em Genebra, próxima à Organização Mundial de Saúde (OMS), para facilitar o trabalho conjunto das duas entidades em prol da saúde integral dos indivíduos.

Como participar – Os cirurgiões dentistas de todo o Brasil – 230 mil no total – interessados em participar do Congresso mundial da FDI em Salvador (que este ano substituiu o CIOBA – Congresso Internacional de Odontologia da Bahia) poderão obter mais informações, realizar inscrições e estabelecer contatos com o comitê organizador, acessando o site oficial do evento:

Fonte: Sérgio Toniello / Ascom Congresso da FDI

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui