Bahia: policia ambiental rende conta dos feitos no carnaval

Bahia: policia ambiental rende conta dos feitos no carnavalA Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro) realizou no período de 27 de fevereiro a 08 de março de 2014, a Operação Carnaval Porto Seguro 2014.

A maratona operacional de dez dias teve o intuito de reforçar o policiamento no entorno da festa e nos bairros distantes, aumentando a presença da Polícia Militar e as ações de abordagens e fiscalização.

Segundo o Maj PM Pontes Comandante da CIPPA/Porto Seguro, “os criminosos aproveitam do momento festivo para praticarem as mais diversas formas de delito, em especial as vias de fato, homicídios, furtos e roubos. A alegria e a distração dos foliões são um prato cheio para quem tem más intenções”.

As ações de patrulhamento buscaram também inibir a prática do crime de poluição sonora e perturbação ao sossego, restringindo ao espaço do evento e aos trios elétricos a utilização de equipamentos sonoros em alta pressão.

A poluição sonora contribui sobremaneira para a diminuição da qualidade de vida nos centros urbanos, gerando stress, causando e agravando doenças nas pessoas. Além disso, o policiamento direcionado para esse problema inibe uma variedade de crimes, muito deles relacionados com o consumo abusivo de álcool e de drogas. Afirmou o Ten PM Rondinelli Viana Coordenador Operacional.

A medida adotada pela CIPPA foi a apreensão dos veículos e dos equipamentos sonoros, conforme reza o Decreto nº 6.514, de 22 de julho de 2008.

No total foram apreendidos 16 (dezesseis) veículos e 23 (vinte e três) equipamentos de som, com advertência e orientação para 09 estabelecimentos comerciais, que forneciam bebidas e subsidiavam os infratores. No período foi realizada barreira policial em conjunto com a CIPE-Mata Atlântica e TOR, na BA 638 (trecho Porto Seguro x Santa Cruz Cabrália). Além da apreensão de dois caminhões que transportavam madeira, destruição de quatro fornos de carvão e identificação de três pontos, com grande área de desmatamento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui