Bahia: Lideranças de Taboquinhas confirmam apoio à deputada estadual Ângela Sousa

Vereadores, suplentes, presidentes de associações de moradores e de pequenos produtores rurais, lideranças comunitárias, professores, servidores públicos, pastores evangélicos e grupos de jovens do distrito de Taboquinhas, além do ex-prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio, confirmaram o apoio à candidatura da deputada estadual Ângela Sousa(PSD), considerando a parlamentar como a representante do município. A declaração de apoio aconteceu durante reunião realizada na manhã deste domingo, em Taboquinhas, onde importantes lideranças do distrito e também de Itacaré destacaram as obras realizadas na cidade pelo governo do estado por solicitação da deputada estadual e também solicitaram novo serviços para o local.

No encontro o ex-prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio informou que a deputada estadual Ângela Sousa já vem sendo uma defensora de Taboquinhas, tendo conseguido para o local obras como a pavimentação do bairro São Borges, além da luta pela implantação da nova escola estadual, a melhoria da estrada Uruçuca-Taboquinhas e a pavimentação asfáltica ligando a BA-001 à BR-101, uma obra que será fundamental para o desenvolvimento do distrito. Antonio de Anísio também solicitou à deputada estadual o apoio para projetos como o Luz para Todos, investimentos na saúde, na educação e também o abastecimento de água para a Rua do Campo.

Outra luta importante solicitada pelos moradores de Taboquinhas foi o apoio à campanha de emancipação do distrito. Taboquinhas está na lista das 20 localidades do Brasil que atende a praticamente todas as condicionantes para que possa se transformar em município. No distrito o clima é de otimismo com a população engajada na emancipação. Para a comunidade, a emancipação será um caminho para melhoria das condições de vida dos moradores residentes no distrito, com a ampliação dos serviços básicos com mais escolas de ensino médio, assistência à saúde, saneamento, urbanização e também a chegada de assistência judiciária.

A deputada estadual Ângela Sousa agradeceu ao apoio das lideranças políticas de Taboquinhas e Itacaré, a exemplo do ex-prefeito Antônio de Anílio e dos vereadores Canelinha e Josemar, dos suplentes e lideranças comunitárias e garantiu que continuará na luta em defesa do distrito para possa realizar o sonho dos moradores de se tornar município. A parlamentar também já agendou uma audiência com as lideranças de Taboquinhas e Itacaré para que possam discutir com secretários estaduais os investimentos para o município. “Não estou fazendo promessas, mas reafirmando o meu apoio para junto com a comunidade lutar para realizar o que é de direito do povo”, garantiu a deputada estadual.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui