Bahia lidera lista de imunização contra a covid-19

Bahia lidera lista de imunização contra a covid-19
Bahia lidera lista de imunização contra a covid-19. Foto: Reprodução

Pelo menos 690.901 pessoas já foram vacinadas contra o novo coronavírus no Brasil.

Os dados, atualizados às 9h09 deste domingo, 24 de janeiro, tem como base informações das prefeituras e dos governos estaduais que divulgaram balanço preliminar da vacinação.

O estado da Bahia lidera a lista de imunização, com mais de 171 mil vacinados. Depois, aparece São Paulo, com mais de 125 mil, e o Rio de Janeiro, onde pouco mais de 89 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina.

É importante ressaltar, no entanto, que nem todos os estados e municípios divulgaram informações sobre a campanha de imunização até o momento – o que significa que o número de vacinados pode ser maior.

Os dados de Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia Sergipe e Santa Catarina foram fornecidos pelas prefeituras das respectivas capitais. Com relação aos outros estados, os dados foram compilados pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Alguns estados informaram que aguardarão a concentração dos dados por parte do Ministério da Saúde, que prometeu divulgar uma plataforma até o final desta semana com o balanço da vacinação.

Até o momento, os estados que não divulgaram os dados (nem por meio do governo estadual, nem por meio da prefeitura da capital) são: Acre, Amapá, Minas Gerais, Pará, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui