Bahia e Espírito Santo confirmam casos de superbactéria

Imagem: Google
Mais dois Estados confirmaram casos de contaminação pela superbactéria KPC (Klebsiella pneumoniae carbapenemase) na última sexta-feira (22). Na Bahia, são dois casos suspeitos e, no Espírito Santo, um confirmado.

No Espírito Santo, a notificação da bactéria foi feita em julho, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O paciente infectado morreu, mas, ainda de acordo com o órgão estadual, a causa da morte não foi a KPC.

A secretaria não informou a idade ou o sexo do paciente nem em que cidade ele estava internado.

Na Bahia, os dois casos suspeitos são de pacientes de Salvador. A Secretaria de Saúde do Estado também não soube informar a idade dos pacientes e se eles ainda estão internados ou se vieram a óbito. Não há previsão de quando os exames serão concluídos.

O Ministério da Saúde confirma a existência da KPC no Distrito Federal, em São Paulo e Paraná. O número de pessoas contaminadas pela bactéria no Distrito Federal aumentou 69,44% em menos de duas semanas. Mais três mortes foram registradas até esta quinta-feira.

Segundo informações divulgadas ontem pela Secretaria de Saúde do DF, o total passou de 108, no dia 8 de outubro, para 183, em 17 hospitais. Na última sexta-feira (15), os registros somavam 135 casos.

Fonte: Folha Online

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui