Bahia: Deputada pede ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida em toda a Bahia

O programa Minha Casa, Minha Vida tem sido um equipamento importante para garantir mais dignidade e uma melhor qualidade de vida para o povo mais carente. A avaliação é da deputada estadual Ângela Sousa que em contato com o governador Rui Costa solicitou o empenho para não somente viabilizar e acelerar as obras que estão sendo executadas, como também buscar junto com os governos municipais alternativas para que novos projetos sejam elaborados, beneficiando assim mais famílias de toda a Bahia.

Na última sexta-feira (09) a deputada estadual Ângela Sousa participou, junto com o governador Rui Costa, da solenidade de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no município de Itapetinga. No total foram beneficiadas 400 famílias dos residenciais Cassiano Gonçalves I e II. Na oportunidade, o governador destacou a garantia do direito à casa própria para as famílias beneficiadas “Não há nada mais importante na vida de uma família que a segurança da casa própria. Itapetinga é um dos municípios do estado com o maior número de moradias entregues em relação ao número de habitantes”, destacou.

Em Ilhéus a deputada estadual Ângela Sousa adiantou que já estão sendo viabilizados projetos para a construção de mais de 4.200 casas populares em bairros que registram déficit habitacional e possuem áreas adequadas ao plano de expansão urbana da cidade de Ilhéus, como no Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Nossa Senhora das Vitórias e Ilhéus II. Somente no município serão investidos mais de R$ 202 milhões, integrando o Programa Minha Casa Minha Vida. Algumas obras já foram iniciadas, a exemplo do bairro Nossa Senhora das Vitórias, onde duas frentes de trabalho constroem cerca de duas mil novas residências populares, e do bairro Teotônio Vilela, onde estão sendo edificadas mais 658 unidades habitacionais.

FOTO: CRISTIANO CRUZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui