Bahia: Correios anunciam greve

Sindicalistas votaram mobilização na noite desta terça-feira (17).

Aumento do salário, reposição da inflação e plano de saúde são pautas.

Sindicalistas dos Correios anunciaram, na noite desta terça-feira (17), em Salvador, que a categoria entra em greve a partir da 0h em todo o estado.

A votação reuniu centenas de trabalhadores na Praça da Inglaterra, em frente à agência da empresa pública no bairro do Comércio.

Os servidores pedem aumento real de 15% no salário; reposição da inflação de 7,13%; aumento linear de R$ 200; reposição de 20% das perdas salariais, redução da jornada dos atendentes para 6h e manutenção do plano de saúde. Cerca de seis mil pessoas trabalham nos Correios no estado, informa o sindicato.

Ainda de acordo com a entidade, a partir das 9h de quarta-feira (18), sindicalistas irão se reunir em frente ao edifício central dos Correios na Bahia, no bairro da Pituba, para realizar apitaço e campanha de conscientização dos trabalhadores.

O sindicato informou que é representado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares, que reúne 29 dos 35 sindicatos que representam trabalhadores da empresa.

 

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui