O Bahia BJJ é considerado um dos maiores eventos de lutas do Norte e Nordeste do Brasil, transmitido ao vivo pelo canal da FBJJO, no YouTube, e no sábado, 30 de janeiro, às 20h, exibiu ao vivo as lutas casadas de sua segunda edição, realizada no Complexo de Lazer Tôa Tôa. Um diferencial nesta edição foi a participação de dois atletas indígenas Pataxó, que treinam na reserva da Jaqueira, alunos do professor Rodrigues Pitbull.
Com a chancela da Federação Baiana de Jiu-Jitsu FBJJO e supervisão da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, atraiu atletas de várias partes do Brasil, compondo 14 lutas, feminino e masculino, competindo das faixas brancas às faixas pretas, nos seguintes pesos: faixa preta até 90 kg, faixa marrom até 90kg e até 110kg, faixa roxa até 77kg, faixa azul até 110 kg, faixa azul até 77kg e faixa azul até 65 kg – feminino.
Para a disputa do cinturão, entre atletas faixa preta, até 90kg, houve duas lutas. Este GP duro trouxe quatro atletas faixas preta que carregam na trajetória esportiva várias vitórias em eventos nacionais e internacionais, como Nil Viana contra Agnaldo Rodrigues e Rafael Venacore contra Patrick Ribeiro. Quem garantiu o cinturão foi o lutador Patrick Ribeiro, da Equipe Amauri Robson Team, de Vitória da Conquista.
O diretor da Federação Baiana de Jiu-Jitsu, Washington Sampaio, destaca que o nível técnico e a estrutura do evento garantiram mais um grande sucesso do evento em Porto Seguro. “Embora sem público no local das lutas, tivemos grandes combates, todos muito contundentes e plásticos, bem como, muita visualização pelo canal no YouTube”, destaca, agradecendo as empresas parceiras e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes disponibilizando parte da estrutura e logística.
O secretário de Esporte e Lazer, Hélio de Paula, prestigiou o evento. “Parabéns para organização do evento e aos atletas, que mostraram muito preparo físico e técnico”, destaca, acrescentando o empenho da gestão municipal na valorização do esporte de alto rendimento em todas as modalidades conforme plano estratégico do prefeito, Jânio Natal, para estímulo esportivo no município.
Washington Sampaio informa que a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu também será realizada em Porto Seguro, no dia 7 de março, na Praça da Bíblia.
Classificação:
- LUTA – FAIXA BRANCA – ATÉ 85KG: JOÃO GIGANTE – EQUIPE SIMETRIA FIGHT (TEIXEIRA DE FREITAS)
- LUTA – FAIXA AZUL – ATÉ 77: MATEUS STOLZE – EQUIPE CEMILTON REIS (PORTO SEGURO)
- LUTA – FAIXA AZUL – ATÉ 110KG: MATEUS ALVES – EQUIPE IMPACTO JIU-JITSU (VIT. DA CONQUISTA)
- LUTA – FAIXA AZUL – ATÉ 110KG: LUAN DOS SANTOS – EQUIPE SIMETRIA FIGHT (TEIXEIRA DE FREITAS)
- LUTA – FAIXA AZUL – ATÉ 77KG: DAVI DE JESUS – EQUIPE SIMETRIA FIGHT (TEIXEIRA DE FREITAS)
- LUTA – FAIXA AZUL – ATÉ 65KG: BEATRIZ PEREIRA -EQUIPE TEAM TERRIER (IPIAÚ)
- LUTA – FAIXA ROXA – ATÉ 77KG: MICHEL CRISTIAN – EQUIPE ICON JIU-JITSU (NOVA VIÇOSA)
- LUTA – FAIXA MARROM – ATÉ 110KG: ROBERT ANDREW -EQUIPE AMAURY ROBSON ( VIT. DA CONQUISTA)
- LUTA – FAIXA MARROM – ATÉ 90KG: ANDERSON SANTANA – EQUIPE AMAURI ROBSON (VIT. DA CONQUISTA)
- LUTA – FAIXA AZUL – ATÉ 77K (INDÍGENAS): URUARÁ PATAXÓ – ALDEIA PATAXÓ – Reserva Da Jaqueira (PORTO SEGURO)
- LUTA – GP FAIXA PRETA – ATÉ 94KG (Garantiu o Cinturão) PATRICK RIBEIRO – EQUIPE AMAURI ROBSON TEAM (VIT. DA CONQUISTA)