Bahia bate o Vitória da Conquista e avança à final

88! Este é número que traz alegria ao torcedor do Esquadrão de Aço. Foi assim em 1988, quando o Tricolor foi campeão brasileiro e foi assim na tarde deste domingo (29), aos 88min da partida, quando Rafael Donato marcou o gol que classificou o Bahia para a final do Campeonato Baiano 2012. Em uma partida épica e dramática, o time comandado por Falcão venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0.

Apesar do placar agregado ficar em 1 a 1, o Bahia avançou por ter realizado uma melhor campanha na fase de classificação e agora enfrenta na final o arquirrival Vitória, que passou pelo Feirense ainda no sábado. O Tricolor terá a vantagem de jogar o segundo jogo da decisão em casa, além de ficar com o título em caso de empate na soma dos resultados das duas partidas.

O primeiro tempo da partida foi acirrado. As duas equipes criaram, mas não conseguiram balançar as redes.

Na segunda etapa, o Bahia partiu pra cima do time visitante, que se acolheu e passou a explorar os contra-ataques. Mas, aos 43min, R. Donato recebeu cruzamento da lateral esquerda e fez o cebeceio. Rodolfo, que até então rhavia realizado defesas difíceis, não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Torcedores do Bahia deixaram o Pituaçu felizes da vida. O triúnfo faz o time comandado por Falcão ganhar forças para tentativa de conquistar o título estadual.

 

Fonte: Tiago Nunes\Tribuna da Bahia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui