Bafômetro individual: não tenha dúvidas antes de dirigir

Bafômetro individual: não tenha dúvidas antes de dirigir
Imagem: Divulgação

“Se beber, não dirija” – Essa frase foi criada em 1996 e divulgada em uma campanha de conscientização. Anos mais tarde, em 2008, era aprovada a Lei Seca.

Hoje, 12 anos depois, muita gente já desenvolveu o hábito de não sair por aí dirigindo sob influência de álcool.

Mas iremos imaginar uma situação específica: você vai para uma festa ou encontrou amigos e amigas em um bar. Sabendo que iria beber, deixou o carro em casa.

Até aí tudo certo. A noitada regada a cerveja, vinho ou sua bebida preferida esticou até por volta de meia-noite.

Só que no dia seguinte você precisa pegar o carro para ir trabalhar logo cedo, mas acordou ainda com ressaca e com uma dúvida na cabeça: “será que ainda tem álcool no meu organismo? E se tiver uma blitz no caminho, será que vou ser enquadrado na Lei Seca?”.

Quem passa por essa situação geralmente arrisca e pega o carro após dormir 5 ou 6 horas após ter bebido.

Mas é importante ressaltar que nem todas as pessoas conseguem metabolizar completamente o álcool de uma noitada em menos de 6 horas de sono. Isso muda de pessoa para pessoa, dependendo da quantidade de bebida ingerida e do percentual de gordura corporal.

E o que fazer nessa situação então?

Você já conhece algum bafômetro individual e descartável para fazer o autoteste e saber se estar apto a dirigir? O teste sai em 3 minutos e pode te livrar de uma enrascada.

A solução simples e barata vem como um auxílio para ajudar os condutores a dirigir com segurança. O produto é descartável, tem 99,9% de precisão.

A certificação do bafômetro é dada pelo LNE – Laboratoire National d’ Essais, Paris (França) – correspondente e referência para o INMETRO – o que garante a confiabilidade do resultado.

O produto, que é importado da França, já está sendo comercializado em Teixeira de Freitas, pela Lúcia Despachante.

Procure conhecer mais este aliado contra multas e, até mesmo, punições mais severas.

A Lúcia Despachante Emplacamento e Consultoria está situada na av. Pres. Getúlio Vargas, 2995, Bela Vista, em Teixeira de Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui