BA-290: equipes tapam buracos com barro nas proximidades do Duque de Caxias, em Teixeira

BA-290: equipes tapam buracos com barro nas proximidades do Duque de Caxias, em Teixeira
BA-290: equipes tapam buracos com barro nas proximidades do Duque de Caxias, em Teixeira. Fotos: OSollo

Viajar pela BA-290, há muito tempo, é motivo de preocupação. No curto trecho de menos de 15 km que separa Teixeira de Freitas/sede do Duque de Caxias já temos uma lamentável amostra dos perigos enfrentados por quem enfrenta a BA até Medeiros Neto, por exemplo.BA-290: equipes tapam buracos com barro nas proximidades do Duque de Caxias, em Teixeira

Flagramos equipes trabalhando no trecho perto do Duque, mas, ao invés de ser um trabalho de recuperação, era, somente, mais uma vez, paliativo – e de forma bem grosseira!

As equipes, sinalizando a via, preenchiam os buracos com barro, que deve ficar, com sorte, até a próxima chuva.

Um motorista que passava no local e já sofreu com os prejuízos, disse: “Eu moro em Medeiros Neto e pago de IPVA de três carros R$ 5.800 por ano, o que, se for dividir, dá mais de 483 reais por mês, tudo isso para trafegar numa estrada tão péssima e colocando a vida em risco”.

Os buracos da BA-290 já a fazem ser chamada, por muitos, de estrada da morte, devido ao elevado número de acidentes ao longo de sua extensão.

O maior prejuízo são as vidas ceifadas, mas, vale pontuar também as perdas financeiras com os pneus furados, amortecedores e outras peças dos veículos que danificam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui