BA-290: equipes tapam buracos com barro nas proximidades do Duque de Caxias, em Teixeira

BA-290: equipes tapam buracos com barro nas proximidades do Duque de Caxias, em Teixeira. Fotos: OSollo

Viajar pela BA-290, há muito tempo, é motivo de preocupação. No curto trecho de menos de 15 km que separa Teixeira de Freitas/sede do Duque de Caxias já temos uma lamentável amostra dos perigos enfrentados por quem enfrenta a BA até Medeiros Neto, por exemplo.

Flagramos equipes trabalhando no trecho perto do Duque, mas, ao invés de ser um trabalho de recuperação, era, somente, mais uma vez, paliativo – e de forma bem grosseira!

As equipes, sinalizando a via, preenchiam os buracos com barro, que deve ficar, com sorte, até a próxima chuva.

Um motorista que passava no local e já sofreu com os prejuízos, disse: “Eu moro em Medeiros Neto e pago de IPVA de três carros R$ 5.800 por ano, o que, se for dividir, dá mais de 483 reais por mês, tudo isso para trafegar numa estrada tão péssima e colocando a vida em risco”.

Os buracos da BA-290 já a fazem ser chamada, por muitos, de estrada da morte, devido ao elevado número de acidentes ao longo de sua extensão.

O maior prejuízo são as vidas ceifadas, mas, vale pontuar também as perdas financeiras com os pneus furados, amortecedores e outras peças dos veículos que danificam.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui