Azul promove oito novos comandantes

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem oito novos comandantes, incluindo uma mulher. Todos já faziam parte da tripulação da empresa e eram profissionais experientes, mas entraram em um processo de elevação de nível, passaram por aulas teóricas, treinamento em simulador e em rota, agora foram promovidos a comandantes. São eles Fabrício Dexheimer, Diego Weber, Luiz Mendrico, Luís Henrique Cornuth, Leonador Marodin e Wilson Otiai e Maria Medeiros, primeira mulher a assumir o comando de jatos da Azul.

“Temos um simulador próprio para facilitar os treinamentos, pois atualmente já temos 280 pilotos, sendo 150 comandantes, mas estamos em ritmo de crescimento acelerado”, disse Álvaro Neto, diretor de Operações. A companhia fechará o ano com 21 aeronaves.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 20 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo e Cuiabá. Com as linhas de ônibus, são 24 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única cuja frota é composa exclusivamente por jatos 100% brasileiros, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 15 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195. Outras seis aeronaves Embraer 195 serão entregues este ano.

Fonte: Egom Assessoria de Imprensa

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui