Avanço: Secretaria de Saúde inicia a vacinação de trabalhadores da Educação e Segurança e Salvamento

Avanço: Secretaria de Saúde inicia a vacinação de trabalhadores da Educação e Segurança e Salvamento. Fotos: Ascom

Foram 400 doses destinadas à primeira ação de vacinação de trabalhadores da Educação e Segurança e Salvamento nesta terça-feira (20), em Teixeira de Freitas. As equipes da Vigilância Epidemiológica do município atuaram na ação na UFSB no início da imunização dos trabalhadores da Educação do Ensino Regular com 55 anos ou mais e trabalhadores da Força de Segurança e Salvamento de 45 a 59 anos.

Entre eles, o Policial Rodoviário Federal Wellington, foi vacinado na ação. “Não sei como descrever, uma sensação que transcende, essa doença está mantando muitas pessoas e a gente se sente agradecido em estar tomando essa primeira dose”.

A Secretária de Educação e Cultura, professora Regiane Miranda, reforçou o sentimento de alegria pelos trabalhadores da educação: “É uma satisfação muito grande em saber que a vacina está chegando aos trabalhadores da educação, para que a gente muito em breve retorne nossa vida normal das nossas aulas, com os nossos alunos, com os profissionais da educação”.

A diretora de Vigilância em Saúde de Teixeira de Freitas, Rosidalva Barreto, ressaltou que esta foi apenas a primeira ação: “Iniciamos a vacinação dos trabalhadores da Educação a partir de 55 anos e Segurança e Salvamento de 45 anos, sem ter momentos de aglomeração, e reforçamos que vamos ter outros momentos para imunizar todo esse grupo”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui