Autoridades e produtores participam da abertura da Semana da Agricultura Familiar

Autoridades e produtores participam da abertura da Semana da Agricultura Familiar
Autoridades e produtores participam da abertura da Semana da Agricultura Familiar. Fotos Ascom

A Abertura da Semana da Agricultura Familiar contou com a presença de autoridades e produtores na manhã deste domingo, 22 de julho. O evento organizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, foi realizado na sede da Secretaria, na avenida Pres. Getúlio Vargas.

Na solenidade de abertura, o secretário da Pasta, Dorivaldo Neves, destacou o trabalho realizado pelos produtores da Agricultura Familiar. “Este evento marca a homenagem àqueles que estão no campo produzindo o alimento, a Agricultura Familiar a cada dia tem ganhado mais importância na economia nacional e também no nosso município, então nada mais justo que realizar um momento como este para unir a todos que desenvolvem este trabalho”.

Autoridades e produtores participam da abertura da Semana da Agricultura Familiar

Durante o evento, foi realizado um culto ecumênico como forma de ser um momento de reflexão e agradecimento. “Pensamos em realizar esta celebração como forma de agradecer a Deus e celebrar estas famílias que atuam na produção agrícola do nosso município e que tanto contribui com a sociedade como um todo”, disse Dori. Além disso, foi oferecido um  café da manhã para todos que participaram.

Entre os produtores que acompanharam estava Orneli Acácia, da Comunidade Vila Marinha, que parabenizou a realização da Semana da Agricultura Familiar. “Eu acho maravilhoso porque temos contato com os projetos que são realizados e para nós é uma oportunidade de ter nossa renda”.

A Semana da Agricultura Familiar contará com palestras, debates e uma feira que será realizada na próxima sexta, dia 27 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui