A Polícia Civil da Bahia, por meio das equipes do CATTI Extremo Sul e da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, realizou na tarde de ontem (21/01) a prisão de M. F. C., de 42 anos, conhecido como “Regi”, na zona rural de Monte Azul, município de Jucuruçu. A captura ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Itamaraju, após o suspeito não ter sido localizado para responder ao processo.
M. F. C. é investigado pelo feminicídio de Elen Laís Tavares, de 19 anos, ocorrido em 25 de maio de 2019, em um campo de futebol localizado em frente à residência da vítima, no distrito de Monte Azul. O crime gerou grande repercussão na época, e o suspeito chegou a ser preso meses após o ocorrido, sendo posteriormente colocado em liberdade. Em dezembro de 2024, uma nova medida de prisão preventiva foi decretada, após o não comparecimento do acusado ao processo.
A operação que resultou na prisão do suspeito foi desencadeada após diligências ininterruptas das equipes policiais, que localizaram o investigado na, zona rural de Monte Azul, município de Jucuruçu/BA. Ele foi recambiado para a Delegacia de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue atuando de forma rigorosa no combate à violência contra a mulher, reforçando a importância da denúncia e da busca por justiça para as vítimas.