Toda história tem um tempo e um lugar, no entanto, o que vou contar agora não acontece em nenhum lugar, e se tivesse que buscar um tempo, deveria dizer que acontece às vezes, de madrugada, quando a escuridão é total e minha cabeça busca alguma coisa a que se agarrar, talvez os reflexos das últimas estrelas.
Nunca vi a Aurora Boreal, que vai ficar mais bela nos próximos três anos, pois a atividade solar aumentara. É um fenômeno observado nos céus noturnos nas regiões do polo norte.
O fenômeno ocorre nos países do Círculo Polar. Estados Unidos (Alaska), Canadá, Finlândia, Groenlândia, Islândia, Noruega, Rússia e Suécia. Dizem que fica bonita sob o horizonte, parece pó das fadas prateado, é um encantamento, é um fenômeno lindo.
As luzes brilhantes caracterizam essa manifestação da natureza. Quero conhecer este local onde os ruídos do mundo à nossa volta diminuem. Como se o mundo fosse um conto de fadas. Em uma noite sem nuvens, preta como tinta, com apenas uma ínfima casquinha da lua no céu, as cores da aurora boreal devem ser um fenômeno inesquecível, onde em relação ao caos absoluto, o mundo dos homens só poderia se equiparar ao mundo do divino.