Aulas são suspensas por conta da chuva em Ilhéus

As aulas da rede municipal de ensino de Ilhéus, no sul da Bahia, foram suspensas nesta quinta-feira (21), por conta da chuva forte que atinge a cidade.  — Foto: Reprodução / Redes Sociais
As aulas da rede municipal de ensino de Ilhéus, no sul da Bahia, foram suspensas nesta quinta-feira (21), por conta da chuva forte que atinge a cidade. — Foto: Reprodução / Redes Sociais

As aulas da rede municipal de ensino de Ilhéus, no sul da Bahia, foram suspensas nesta quinta-feira (21), por conta da chuva forte que atinge a cidade. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). A medida atinge cerca de 150 escolas, com total de 19 mil alunos.

Na nota, a Seduc não informa quando as aulas voltarão. Entretanto, a Secretaria diz que não haverá aula na próxima sexta-feira (22), porque os trabalhadores da educação vão aderir à paralisação nacional contra a reforma da previdência, convocada pelas centrais sindicais.

Desde a madrugada, vários pontos de Ilhéus foram alagados. Segundo Joandre Neres, coordenador da Defesa Civil da cidade, já foram registradas cerca de 47 ocorrências. Foram registrados 108 milímetros de chuva na cidade, quando o esperado para o dia era um volume próximo dos 55 milímetros.

As duas famílias desalojadas moravam na Loteamento Fazendinha, no bairro do Malhado, um dos pontos com registro de deslizamentos. De acordo com a Defesa Civil, elas serão atendidas pela Comissão de Assistência Social da cidade.

Ainda segundo a Defesa Civil, os pontos que ficaram alagados foram: Rua Uruguaiana, Bairro São Francisco, Bairro Nelson Costa, Residencial Cachoeirinha; Avenida Soares Lopes, Avenida Bahia, Avenida Maria Quitéria, Avenida Ubaitaba, várias ruas do bairro Teotônio Vilela e o bairro Rodão.

Os deslizamentos de terra foram registrados no Alto da Legião, Alto do Amparo; rua VIla Freitas, no bairro Esperança, Alto do Nerival, bairro Basílio, Rua floresta, Loteamento Fazendinha, além do Alto do Coqueiro.

Cerca de 27 ocorrências, entre deslizamentos de terra e alagamentos, foram registrados pela Defesa Civil em vários pontos do município.  — Foto: Arquivo Pessoal
Cerca de 27 ocorrências, entre deslizamentos de terra e alagamentos, foram registrados pela Defesa Civil em vários pontos do município. — Foto: Arquivo Pessoal

Itabuna

Além de Ilhéus, a cidade de Itabuna também foi atingida pelas chuvas. A Avenida Ilhéus, que fica no centro do município, ficou alagada por volta das 7h. Os carros e os pedestres passavam com muita dificuldade no local, por conta da quantidade de água na via.

Um ponto de ônibus da Avenida Inácio Tosta Filho também ficou alagado, dificultando o acesso dos passageiros. A previsão é que chova cerca de 22 milímetros ainda nesta quinta.

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui