Audiência pública marca início do processo orçamentário para 2019

Audiência pública marca início do processo orçamentário para 2019
Audiência pública foi para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2019. Fotos Ascom

A Prefeitura de Porto Seguro realizou na manhã desta quarta-feira (04/04), no auditório da Câmara Municipal, uma audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2019, objetivando dar mais transparência e participação popular ao processo.

O consultor contábil, Clayton Dantas, explicou que a audiência é o pontapé inicial do planejamento, de acordo com o artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê a realização de eventos públicos e divulgação. “Ninguém melhor do que quem vive nas comunidades para elencar prioridades”, falou.

Na sequencia, explicou sobre o funcionamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). “São ferramentas muito importantes para o processo democrático, para fazer acontecer o lugar que a gente vive e acredita”, acrescentou o superintendente de Planejamento da Prefeitura, Epaminondas Castro.

Para completar o evento, o público pôde participar com sugestões e apresentou propostas nas áreas de Esportes, Turismo, Saúde, Educação e Infraestrutura, que irão compor um anexo de metas e prioridades a ser entregue na Câmara até dia 15/4.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui