Audiência Pública debaterá demissões da Azaléia

Nesta terça-feira, 18, será realizada uma reunião em Brasília para discutir a crise do pólo calçadista de Itapetinga e região (Vulcabras/Azaléia) que resultou na demissão de quatro mil operários no Estado.

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, participará do debate que está previsto para começar às 16h, durante audiência pública na Comissão do Trabalho, Plenário 12, Câmara dos Deputados.

O secretário Nilton Vasconcelos irá defender a liberação de mais duas parcelas adicionais do seguro-desemprego para os trabalhadores.

Foram convocados para a reunião representantes do Ministério do Trabalho, Ministério da Indústria e Comércio, Ministério da Fazenda, Secretaria de Indústria e Comércio (Sicm) e Secretaria de Trabalho (Setre), ambas do estado da Bahia, representante da Vulcabras/Azaléia, do Sindicato dos Trabalhadores de Calçados da Região de Itapetinga, prefeitos das cidades atingidas pela decisão, e representantes do Fórum de entidades não governamentais de Itapetinga.

O fechamento das 11 unidades do parque industrial da Vulcabras/Azaléia na região atinge as cidades de Caatiba, Itambé, Macarani, Itororó, Iguaí, Potiraguá, Ibicuí, Itaranti e Firmino Alves, interior da Bahia.

 

 

 

Fonte Bocão News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui