Atualização do sistema dos ‘tablets’ garante mais agilidade no serviço dos agentes de saúde

Foto: Secom

Agentes Comunitários de Saúde de Eunápolis, que já fazem o cadastro de usuários com o tablet, estão participando de uma semana de atualização dos sistemas de processamento de dados para ampliar a identificação dos usuários do SUS. O treinamento é fruto de uma parceria da Prefeitura com a empresa Novetech, que desenvolveu as plataformas de cadastro de usuários para dispositivos móveis.

De acordo com a superintendente de Atenção Básica da secretaria de Saúde do município, Liziane Bonfim, “as mudanças seguem normas do Ministério da Saúde e trazem maior agilidade no cadastramento e registro de visitas”. A Atenção Básica à Saúde de Eunápolis conta com 30 Equipes de Saúde da Família e 198 ACS’s que já utilizam dispositivos móveis em suas ações.

Para facilitar a metodologia, os ACS’s foram divididos em quatro grupos. A instalação das atualizações começou na segunda-feira (17/07) e termina nesta quinta-feira (20/07). Os encontros acontecem no auditório da secretária de Saúde, no bairro Centauro. O uso da tecnologia possibilita a realização de cadastro de forma ágil e produtiva.

ATENÇÃO BÁSICA

Segundo informou os técnicos Santana Araújo e Priscila Nunes, da empresa Novetch, o cadastro de usuários vai ganhar novos campos como: “NOME DO PAI” e “ETNIA/COR”. “A identificação da filiação deve contribuir para evitar a duplicidade de Cartões SUS; já o campo “etnia/cor” vai permitir maior cobertura das populações indígenas na rede de assistência à saúde do SUS”.

A partir de agora os Agentes Comunitários de Saúde também vão registrar a ocorrência de focos do mosquito Aedes aegypti, dentre outros, assinalando o campo “CONTROLE VETORIAL E AMBIENTAL”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui