Atleta de Porto Seguro é convocado para Seleção Brasileira de Rugby

Atleta de Porto Seguro é convocado para Seleção Brasileira de Rugby
Atleta de Porto Seguro é convocado para Seleção Brasileira de Rugby. Foto: Ascom

Porto Seguro estará representada na Seleção Brasileira de Rugby. O atleta nativo da Terra Mãe do Brasil, Iarley Santana de Oliveira, de 18 anos, conquistou a vaga mediante a sua performance nos campeonatos estaduais, nos quais obteve excelente resultado.

A convocação para seu ingresso à Seleção Nacional aconteceu neste mês de outubro. O treinador nacional, Júlio Faria, comunicou ao Porto Seguro Rugby Clube, sobre este resultado, solicitando sua apresentação em novembro, no Centro de Treinamento da Seleção Nacional, em São José dos Campos (SP). A partir daí, iniciará treinos intensos para representar o Brasil na agenda de jogos internacionais, entre elas, o Sulamericano.

Iarley Santana pratica o Rugby há 4 anos, jogando na posição 2ª e 3ª linha. A pouca idade, condicionamento e o porte físico foram importantes para seu destaque na modalidade, além de todo coração e técnica que demonstra dentro de campo.

“Este é um sonho realizado, pois treino pensando nesta vaga desde o início da carreira esportiva. Darei o meu melhor para que juntos possamos conquistar muitas medalhas para o Brasil e levar o nome de Porto Seguro por onde for”, disse, grato ao treinador e presidente do Porto Seguro Rugby Clube, Diego Hamilton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui