Atendimentos na Saúde serão intensificados durante o Pedrão 2017, em Eunápolis

No circuito da festa haverá esquema especial de atendimento ao público

Foto: Secom

A Prefeitura de Eunápolis informou que o atendimento no Hospital Regional não sofrerá nenhuma alteração durante o período do Pedrão 2017, funcionando 24h. Pacientes com quadro de urgência e emergência já estão sendo encaminhados para o novo Pronto Socorro, na parte lateral da unidade, sem precisar obedecer a mesma fila de ingresso de outros com quadro que não oferece risco.

O hospital, de acordo com o diretor geral, Tito Fonseca, oferece, a cada plantão de 12 horas, um médico pediatra, dois clínicos e outro médico fazendo a prescrição e primeiros atendimentos aos pacientes encaminhados para a emergência.

“Desde a inauguração da nova ala, no dia 16 de junho, o fluxo melhorou bastante, com duas triagens independentes: uma para adultos e outra para crianças, gestantes e idosos”, explicou a diretora administrativa, Caline Bittar.

A nova ala de emergência dispõe de 11 leitos; sala de estabilização de pacientes e de sutura com três leitos; a sala de pacientes da ala vermelha com dois leitos e balão de oxigênio; a ala amarela com seis leitos, sendo um de observação; sala de consulta médica e sala de procedimentos.

Ao lado do novo Pronto Socorro a direção estruturou a sala de hidratação, climatizada e com capacidade para atender, por enquanto, até 18 pacientes.

UNIDADES DE SAÚDE

Também as Unidades Básicas de Saúde da Família (USF), incluindo as da zona rural e distritos, e a Policlínica de Eunápolis, estarão funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira. Já durante os dias da festa, o circuito do evento contará com um esquema especial de atendimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui