Atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento no SAC Digital

Atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento no SAC Digital
Foto: Camila Souza/GOVBA

O sonho de todo cliente da Rede SAC era chegar ao posto e ser atendido tranquilamente, sem agonia, sem fila, sem espera. O sonho virou realidade desde março de 2020, quando o atendimento em todos os postos SAC no Estado passaram a ser 100% por agendamento. ]

Atualmente, para ser atendido em qualquer posto SAC, é preciso fazer o agendamento prévio.

Para agendar o atendimento, é necessário baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet.

Após isso, o cidadão será atendido no dia e hora marcados, sem precisar chegar cedo e nem enfrentar aglomerações. Basta comparecer ao local com 15 minutos de antecedência do horário agendado.

O cidadão deve ir sozinho ao posto, exceto em casos de prioridade como idosos, crianças ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Para a coordenadora do SAC, Cecília Pereira, a modalidade traz benefícios às pessoas.

“O agendamento é uma modalidade de atendimento que oferece comodidade e flexibilidade na escolha de dias e horários de acordo com o interesse ou necessidade do cidadão. Além do que, ele consegue organizar a sua vida economizando tempo e dinheiro”, disse.

De março a dezembro de 2020 foram contabilizados mais de 2 milhões de atendimentos na Rede SAC, todos sob agendamento prévio. Desde que foi implantado o atendimento 100% agendado, o SAC Shopping da Bahia, na capital, e o SAC Feira II, no interior, são os mais procurados pela população.

Em 2020, a média de atendimento foi de 283 mil por mês em toda a Rede SAC na Bahia. Desde a inauguração, em setembro de 1995, até os dias atuais, o SAC registra mais de 211 milhões de atendimentos.

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências físicas, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.

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