Atenção Básica promove café da manhã especial para celebrar Dia do Técnico de Enfermagem

Atenção Básica promove café da manhã especial para celebrar Dia do Técnico de Enfermagem. Fotos: Ascm/PMI

A equipe da Atenção Básica de Itabela promoveu um café da manhã especial, nesta terça-feira (22), para comemorar o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem, que foi celebrado nacionalmente no dia anterior. O evento contou com a presença da secretária de Saúde, Wádla Casiano, que presenteou as profissionais com jalecos, além homenageá-los.

Mais de 20 técnicas de enfermagem participaram do evento, que aconteceu na Secretaria de Saúde. “As profissionais trabalham nas salas de vacina e de procedimento das Unidades Básicas de Saúde do município e neste momento a gente reforça a importância dessa categoria nos serviços de saúde”, destacou a coordenadora da Atenção Básica, Hénika Priscila.

A técnica de enfermagem que atua há mais tempo no município ficou feliz com a homenagem. “Eu atuo há 32 anos como técnica de enfermagem e atualmente trabalho na Unidade Básica de Saúde do bairro Pereirão. Esse evento é um reconhecimento pelo nosso trabalho, valorização da nossa profissão, e isso é muito gratificante, estar aqui hoje é uma alegria muito grande”, salientou Anjelina Ernesto de Souza.

A secretária de Saúde, Wádla Casiano, explicou a importância de reconhecer o trabalho das profissionais para a saúde do município. “A gente não pode exigir sem qualificar, sem reconhecer, sem melhorar as condições de trabalho, então temos buscado fazer um trabalho sério, onde a gente cobra, mas também busca melhorias para a categoria. Sem dúvidas, esse é um momento de reconhecimento de uma data especial de uma classe que tem como objetivo a arte de cuidar, e a gente busca a humanização para melhorar a assistência aos usuários quem buscam os serviços de saúde”.

Galeria de Fotos:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui