Até última atualização, Teixeira segue sem casos confirmados de coronavírus

Até última atualização, Teixeira segue sem casos confirmados de coronavírus
Nota em 18h30 do dia 20/03. Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa que mais um caso que estava em análise para o novo coronavírus testou NEGATIVO. O município continua sem casos do COVID 19 confirmados.

Os números atuais são de: 2 caso suspeitos que tiveram o material coletado para exame nesta sexta-feira (20), 6 casos suspeitos em análise no LACEN, em Salvador, e 6 casos suspeitos que já tiveram o resultado negativo para Coronavírus. Totalizando 14 casos suspeitos e nenhum confirmado.

O LACEN-BA é um dos três únicos laboratórios públicos estaduais que vem disponibilizando um teste rápido PCR multiplex que identifica 21 tipos de vírus respiratórios em um período inferior a duas horas.

Em Teixeira de Freitas, a vigilância epidemiológica está cumprindo todos os protocolos e adotando as medidas de precaução cabíveis até o diagnóstico. Para otimizar o acesso à informação, o Secretaria Municipal de Saúde criou o canal “Informe COVID-19”, com atendimento via whatsApp, pelo número (73) 9 9844 3768 e e-mail informecovid19.txf@gmail.com, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Em demais dias e horários, o canal de comunicação/informação é o SAMU 192.

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas indica uma etiqueta respiratória para quem deve ficar em isolamento domiciliar. As orientações são as seguintes:

• Permanecer em isolamento domiciliar voluntário (em casa) durante 14 dias (a partir da data do início dos seus sintomas).
• Manter distância dos demais familiares, permanecendo em ambiente privativo.
• Manter o ambiente da sua casa com ventilação natural.
• Utilizar a máscara cirúrgica descartável durante este período, as quais devem ser trocadas quando estiverem úmidas.
• Não frequentar a escola, local de trabalho ou locais públicos e só sair de casa em situações de emergência durante o isolamento.
• Cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar.
• Higienizar as mãos frequentemente com gel alcoólico ao tossir ou espirrar.
• Evitar tocar boca, olhos e nariz sem higienizar as mãos.
• Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui