ASSOMBRAÇÃO

Um cemitério particular, tipo “Parque da Colina” solicitou licenciamento à Câmara Municipal na sessão de 2 de agosto. Os debates devem ser muitos e necessários, já que há informações de que uma avenida do Colina Verde (local do empreendimento) será cortada ao meio pelo cemitério.

Será coisa de assombração?

MAIS ASSOMBRAÇÃO

Louvável a intenção da iniciativa privada de construir um cemitério em Teixeira. Será a cidade abrindo as portas para um negócio que existe em qualquer parte do mundo. O que se espera é que o poder público, responsável pela administração dos dois cemitérios municipais, se envergonhe com a situação ali existente. O Cemitério Velho, no centro da cidade, vive abandonado, imundo, com túmulos arrebentados. A última vez que viu algum benefício foi por ocasião das últimas eleições, quando teve o muro, já em ruínas, reformado. O cemitério “novo”, de bonito tem apenas o nome: Jardim da Saudade. Que tipo de jardim é aquele, cheio de lixo, sujeira, animais soltos, bandidos arrombando túmulos, não se sabe – é o jardim do abandono total, mais um arquétipo da suíça Brasileira Abatinada. A população pede apenas uma coisa:

compreensão abatinada de respeito aos mortos.

VIVO

Falamos de mortos, vamos agora aos vivos. Mais precisamente, vamos à operadora VIVO, que, parece, está morrendo de vez. O escriba, por onde passa, recebe várias, inúmeras reclamações sobre o mais básico serviço de uma operadora de telefonia: falar ao telefone. Sem qualquer explicação, as ligações caem na lata do ligante e pronto: é ligar outra vez. A pessoa passa por mal educada sem o ser.

O que está acontecendo, ó zumbis?

CORDEL ENCANTADO

Adriano, assessor do deputado Temóteo Brito, afirmou a esse novelístico escriba que a coluna labutou em erro. Argumentou-me ele que na novela Cordel Encantado, a música Carcará era tema dos cangaceiros e não do coronel Timóteo Cabral. Preocupado com a possibilidade de tão grotesco engano, postei-me frente à TV no horário da trama e fiquei atento. A cena mostrou Timóteo Cabral, agora rei, percorrendo o comércio de Brogodó, tomando na marra o dinheiro dos comerciantes. Ao fundo, a música Carcará, aquela.

Desculpe, Adriano, mas Carcará é a música de Timóteo.

CARCARÁ

Carcará foi composta pelo grande João do Valle e consagrou Nara Leão e Maria Bethânia no show OPINIÃO, logo após o golpe de 1964.

Foi um hino contra a ditadura.

OPINIÃO

Um analista político dessa nossa Texas, eitudo em previsões acertadas, afirma que não leva fé em determinada candidatura populista, que vicejou ultimamente. E explica: Teixeira se decepcionou muito com a administração do Padre Apparecido e se desgostou com o mandato de Getúlio Ubiratan, ambos populistas. Por outro lado, o perfil do eleitorado vem mudando e fica difícil o sucesso eleitoral de quem apenas apresenta boas intenções para competir.

Vamos a ver, como diria o velho João Mendes.

INDICAÇÃO PETISTA

Continuam a ser preenchidos os cargos do governo no Extremo Sul. Dessa vez foi a DIREC 9, da cota do PT. A indicada foi a professora Lia, de Itamaraju, irmã de Walmir Assunção. Deixou o cargo a professora Janete Scofield. Quem se gloriou achando que a indicação de William Martins de Souza para a ADAB foi vitória do deputado Temóteo Brito, não sabe como foram feitas as negociações para o preenchimento de cargos.

As opções são várias e quem foi votado aqui foi contemplado.

UI, UI!

O senador Magno Malta, no mesmo dia em que coordenava a saída do PR do grupo do governo, foi aos berros com o senador mineiro Aécio Cunha. Aécio, aproveitando da retirada de Magno Malta do grupo do governo, convidou-o para se incorporar à CPI dos Transportes e o fez com alguma ironia. Malta não gostou e gritou para Aécio: “-Você nunca deixou prosperar qualquer CPI no tempo de Fernando Henrique e agora vem com piada, Aécio?”

Calaram-se todos, estrepitosamente.

DO FIM DO TÚNEL SEM LUZ

Um modo infalível de entrar em acordo com o tigre é deixar ele te devorar.” (Konrad Adenauer, político e chanceler alemão)

“A arte do compromisso é dividir o bolo de modo que cada um pense ter ficado com a maior parte.” (Laurence J.Peter, escritor e humorista canadense)

“Escreva na areia as faltas de teus amigos.” (Pitágoras, filósofo e matemático grego)

“O casamento é como uma pessoa que quer tomar um copo de leite e compra uma vaca.”(Max Nunes, humorista brasileiro)

Perguntado por uma grã-fina se os índios comiam gente, o genial Noel Nutels respondeu:

“Comem, minha senhora, mas não por via oral.”

“O Brasil precisa mesmo é de uma fábrica de futuro. O que temos é uma velha engenhoca tentando consertar e recauchutar o passado.” (Joel Silveira, em Conspiração na Madrugada)

“Não exijo fé alguma e não exijo que pessoa alguma deva entendê-lo. Tampouco eu o compreendo: basta que seja um fato e nada mais. A experiência em si o atesta e eu acredito mais na experiência do que na minha própria inteligência.”(Samuel Hanehmann, citado pelo Dr. Oséas Moreira Lisboa in “O atraso secular da medicina moderna – Alopatia & homeopatia).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui