Um grande trabalho de reestruturação da Associação Naval de Santa Cruz Cabrália está em andamento em uma ação conjunta da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Na segunda-feira, 8, no Auditório da SETUR, uma reunião contou pela primeira vez com a participação do consultor disponibilizado pelo Sebrae, Fernando Amaral, que vai apoiar a reestruturação definindo as novas diretrizes e ações a serem implementadas, de acordo com o plano traçado para essa reestruturação. Também estavam presentes os proprietários de oito das treze embarcações que operam com normalidade, dentre eles representantes da atual associação.
O objetivo é trazer para a futura entidade, todos os proprietários de escunas que operam de fato na cidade e que estejam legalizadas nos diversos órgãos da Prefeitura e na Marinha, levantando suas reais necessidades, promovendo sempre o trabalho em conjunto. “Nós já havíamos iniciado esse levantamento, com o objetivo de melhorar ainda mais esse importante atrativo turístico da cidade. Agora, com apoio do Sebrae, estamos certos de que teremos grande sucesso na ação”, explicou o Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães.
De acordo com o Prefeito, Agnelo Santos, a iniciativa é louvável e de extrema importância para o turismo da cidade. “Estamos qualificando os produtos e serviços oferecidos para o turista, com mais profissionalismo e qualidade, para seguirmos no nosso objetivo de transformar Cabrália na bola da vez do turismo na Bahia”, acrescentou o Prefeito.
“Com o avanço desse trabalho, que vem sendo encarado por todos os participantes como indispensável, em breve teremos um atrativo que irá surpreender a todos que se utilizam”, completou o consultor Fernando Amaral.