Associação dos Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas realiza última reunião do ano de 2018

Toda primeira quarta-feira de cada mês as manhãs são reservadas para louvor, adoração e um momento de bate-papo entre os pastores. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

A Associação dos Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf) realizou na manhã desta quarta-feira, 05 de dezembro, mais uma reunião ordinária de comunhão. Além dos líderes de várias denominações da cidade, o momento contou ainda com a presença dos convidados: o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo da Saúde; o vereador Ronaldo Cordeiro e o ex-candidato a deputado federal Caio Checon.

O anfitrião e atual presidente da Apetf, pastor Jadilson Moraes

A reunião de hoje ocorreu na Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, situada a rua André Medeiros, bairro São Lourenço. Às 8 horas, foi oferecido aos participantes um café da manhã, que antecedeu o momento de culto. O anfitrião e atual presidente da Apetf, pastor Jadilson Moraes, deu as boas-vindas a todos, e o pastor Joaz Dutra fez a primeira oração. Logo após o louvor a Deus conduzido pelo obreiro irmão Cássio Rocha, a palavra foi passada ao pastor Júlio César, da Igreja Batista Memorial.

O pastor Júlio César, da Igreja Batista Memorial

A mensagem ministrada pelo  pastor Júlio César tomou por base o Livro de Jó, capítulo 1, nos versículos de 1 a 6 como referência. A reflexão voltou-se para a importância do cuidado com as famílias pastorais. O pastor pregador da manhã detalhou: “Devemos ler a Bíblia, orar, aplicar as verdades espirituais em nossas famílias”. Jó é tido como um exemplo de como manter as pessoas do seu lar com os corações contritos a Deus, “igual a Jó, eu preciso levar minha família a presença de Deus várias vezes!”, exaltou pastor Júlio César.

Em seguida, os pastores tomaram conhecimento de assuntos administrativos e outros de interesse da associação. O tesoureiro da Apetf, pastor Carlos Magno, apresentou o relatório financeiro aos presentes.

Outro ponto da reunião foi a programação montada pela Associação para o Dia da Bíblia, que terá muito louvor e adoração a Jesus Cristo no sábado, 8 de dezembro, às 20 horas, na praça da Bíblia. 

O tesoureiro Carlos Magno e o primeiro secretário Joel Dutra

Segundo o pastor Joel Dutra, primeiro secretário da Apetf, as atividades serão abertas pela Conferência Apaixonados pela Cruz, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, na Iderp Central, na rua Manoel Cardoso Neto, 119, Centro, com a presença do cantor David Quinlan, do cantor Mateus Lopes e dos pastores Mauricio Santa Fé e Jônatas Soares. A conferência será sempre às 19h30, exceto no sábado, quando será às 15 horas, para que, à noite, todos estejam reunidos na praça da Bíblia.

O pastor Paiva fez a oração de encerramento da reunião, que também é um importante momento de confraternização entre os irmãos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui