Associação dos Municípios do Extremo Sul elege diretoria para o biênio 2021-2022

Marcelo Angênica, de Itamaraju, e Mildson Medeiros, de Itanhém, foram eleitos presidente e vice, respectivamente

Prefeitos se reúnem e elegem nova diretoria da Apes. Fotos: André Lopes/OSollo

Na tarde desta sexta-feira, 15 de janeiro, a Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia (Apes) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2021-2022, em reunião realizada no auditório do Hotel Lord Plaza, em Teixeira de Freitas.

Os prefeitos associados à entidade escolheram, de forma unânime, como presidente o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), e como vice-presidente o prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD).

Diretoria composta

A diretoria é ainda composta por: Juarez da Silva Oliveira, prefeito de Itapebi, como 1º secretário; Luiz Carlos Junior Silva de Oliveira, prefeito de Itagimirim, como 2º secretário; e Ariston Almeida Passos Filho, prefeito de Lajedão, como tesoureiro.

Passam a compor o Conselho Fiscal: Givaldo Muniz (Zico de Baiato), prefeito de Alcobaça; Agnelo Silva Santos Junior, prefeito de Santa Cruz Cabrália, e Luciana Sousa Machado Rodrigues, prefeita de Nova Viçosa.

O prefeito de Mucuri, Robertinho

Quem conduziu o início da reunião prefeito de Mucuri, Robertinho. Em seu discurso durante a abertura, expôs que a administração pública deve ser pautada em menos politicagem e promover mais ações. Ele também enfatizou a importância da Apes: “Todos nós juntos somos bem mais fortes“.

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica

O presidente eleito Marcelo Angênica disse que a união dos prefeitos busca ser fortalecida junto às esferas estadual e federal. “A gente está trabalhando junto aos prefeitos da região para levantar demandas e achar soluções. O eleitor, o cidadão vem na nossa porta cobrar e precisamos ter esse acesso facilitado“, informou.

O prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros

Para vice-presidente Mildson falou sobre a ascensão da Apes para reivindicar recursos e projetos voltados para a região dos 21 municípios, que alcança 800 mil habitantes.

A gente está vendo que o grupo está se reforçando cada dia mais, com o objetivo de buscar melhorias para os nossos municípios e, tenho certeza que, cada dia mais, essa união trará mais melhorias, inclusive para o município de Itanhém”, disse o prefeito.

O secretário-executivo da Apes, Neilson Benfica

O secretário-executivo da Apes, Neilson Benfica, elencou conquistas obtidas com o envolvimento da entidade política ao longo dos anos: implantação da Policlínica Regional de Saúde – Teixeira de Freitas e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), entre outras. “Um municipalismo forte só se faz com a participação de todos“.

Sobre a Apes

A Apes foi fundada em 1997 e tem como objetivo defender e promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do extremo sul da Bahia.

São associados os municípios de Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui