Associação dos Bombeiros Civis de Conquista alerta para riscos de falsos cursos de formação

Associação dos Bombeiros Civis de Conquista alerta para riscos de falsos cursos de formação
Base de bombeiro civil em Conquista. Fotos divulgação

Segundo informações da Associação dos Bombeiros Profissional Civil de Vitória da Conquista (Asboc –V/C) Base dos Bombeiros Civil Associados de Vitória da Conquista e região Sudoeste, no Brasil e na Bahia tem se alastrado falsos cursos de formação em bombeiro civil, em que os interessados participam de meses de preparação, que pode ser indevida, já que não há garantias de órgãos responsáveis da formação adequada dos professores, e, ao término, após pagar mensalidades, recebe certificado que não tem validade.

Associação dos Bombeiros Civis de Conquista alerta para riscos de falsos cursos de formação
Bombeiros civis em Conquista emitem alerta para toda Bahia

O alerta vem do comando da Base dos bombeiros civis de Vitória da Conquista e região sudoeste. “Todo curso para bombeiro civil de ser habilitado junto ao bombeiro militar e não pode ser ministrado para menor de idade por ser profissão de risco, esses cursos falsos descumprem a lei e devem ser denunciados”, diz o alerta.

Importante frisar que, conforme matéria divulgada pela Record, cursos não certificados junto ao corpo de bombeiro representam risco aos alunos e, ainda, os profissionais ofertados ao mercado não estarão capacitados para o serviço, que deve ser comprometido com salvar vidas.

Sendo uma carreira admirada e com crescimento acentuado nos últimos anos, é possível encontrar bombeiros civis em inúmeros locais do cotidiano, como shopping, condomínios e shows etc.

O emprego de bombeiro civil tem por objetivo garantir a mesma segurança e bem-estar do que antes era suprido apenas pelos militares. Trabalhando mais próximo, focados apenas em um único ambiente, estes profissionais conseguem prevenir acidentes de diferentes naturezas e controlam as situações até que a força militar chegue.

3 COMENTÁRIOS

  1. Sou Bombeiro civil, Oficial de uma instituição anjos da vida de Ituberá Ba. Mas atualmente estou aqui em Vitória da Conquista ah 6 meses. Como faço pra mm se associar a vcs??

  2. Sou Bombeiro civil e oficial de uma instituição anjos da vida de Ituberá Bahia. Atualmente estou aqui em Vitória da Conquista ah 6 meses. Como faço pra mm se associar a vcs??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui