Associação de pastores evangélicos realizará a “Semana da Bíblia”

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

A APETF – Associação de pastores evangélicos de Teixeira de Freitas realizará nos dias 5 a 10 de dezembro de 2016 a SEMANA DA BÍBLIA. De 5 a 9 os cultos acontecerão nas igrejas, e no dia 10 na praça da bíblia, com participação das igrejas, bandas evangélicas da cidade, e mensagens bíblicas. O presidente da APETF é o Pr. Joel de Matos Dutra, da Igreja Batista Belém.

No dia 11 de maio de 2015, foi inaugurado o monumento em homenagem à Bíblia, na Praça da Bíblia no centro de Teixeira de Freitas. O monumento à Bíblia é um testemunho público da importância da Bíblia para as pessoas e para a sociedade e, ao mesmo tempo, um marco da importância da Bíblia para a cultura do povo.

A bíblia é o livro mais lido no mundo, por religiosos e não religiosos. Ela teve importante influencia sobre as artes, cultura, educação, leis, e política em todo o mundo. Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã -Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). Essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Dia / Data

Igreja

Bairro

SEG – 05/12

Igreja do Evangelho Quadrangular

Bela Vista

TER – 06/12

Igreja Evangélica Missionária Pentecostal

Jardim Caraípe

QUA – 07/12

Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal

Centro

QUI – 08/12

Igreja Batista Belém

Santa Rita

SEX – 09/12

Igreja do Santo Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo

São Lourenço

SAB – 10/12

Praça da Bíblia

Centro

Para o Presidente da associação de pastores, o pastor Joel de Matos Dutra, da Igreja Batista Belém, a atividade em comemoração à Semana da Bíblia reúne as igrejas num ato de fé. “Esse é um momento especial para que possamos divulgar a palavra de Deus e também orar pela nossa cidade”, afirmou.

Interessados em contribuir para realização do “Dia da bíblia” entre em contato com o presidente, pelo telefone (73) 999941185 (whatsapp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui