Associação Comunitária Golfinho realiza festa de final de ano

Associação Comunitária Golfinho realiza festa de final de ano
Com a presença de alunos, familiares e da comunidade de Mucuri, a instituição festejou a finalização de mais um ano. Fotos Ascom

Música, teatro e orgulho em fazer parte de uma instituição que a 21 anos vem transformando a realidade local. Foi assim que as crianças da Golfinho recepcionaram os convidados que lotaram a área de eventos do Clube Atlântico, em Mucuri. “Nós, e principalmente os alunos, esperamos muito por esse dia, pois é o momento que damos o retorno aos pais e à comunidade sobre a evolução das crianças no projeto. Aqui, os pais sempre se surpreendem e se emocionam, ao ver o quanto os seus filhos são capazes e dedicados. É uma festa!”, comentou Suzete Rusca, secretária executiva da Associação.

Com a apresentação da peça de teatro sobre a própria Golfinho, a festa foi marcada pela presença dos familiares das crianças e da comunidade local que fez questão de prestigiar o evento: “É uma emoção ver a alegria e o entusiasmo da minha filha”, comentou Iara Catarcho, mãe de Hanna Catarcho de oito anos, aluna da insitituição a mais de um ano. “Vejo o desenvolvimento da Hanna depois de fazer parte do projeto. Hoje ela é mais comunicativa, mais responsável e aprendeu muita coisa nas oficinas”, acrescentou.

Associação Comunitária Golfinho realiza festa de final de ano
As crianças foram só alegria

Para Marisa Miranda, gerente executiva de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose Unidade Mucuri, o evento é um momento de comemorar e reforçar a importância de manter a instituição em plena atividade. “Assim como a música que o nosso coral cantou, nós da Suzano, enquanto entidade mantenedora, também acreditamos na semente do amanhã. É por isso que nós plantamos, cuidamos, regamos e protegemos mais de 300 pequenas sementes na nossa Golfinho, que são vocês”.

Novidades em 2018

O momento foi de comemorar as conquistas desse ano e festejar as que virão em 2018. No próximo ano, a Golfinho já contará com a entrega da quadra poliesportiva coberta. “O novo equipamento trará mais conforto aos alunos e professores durante as atividades, e quem sabe, poderemos incluir novas modalidades esportivas”, contou Suzete.

Além disso, a Associação contará com equipamentos mais modernos nas aulas de informática, o dobro de instrumentos para as aulas de percussão e capoeira, abrindo, assim, mais oportunidades para as crianças da região.

Sobre a Golfinho

Fundada em 1996, em Mucuri, a Associação Comunitária Golfinho desenvolve atividades com crianças e adolescentes, oferecendo atividades nas linhas de educação, esporte e cultura. Hoje, a Golfinho atende, aproximadamente, 300 crianças por ano e conta com oficinas de artesanato, costura, estamparia, capoeira, canto, informática, percussão e reforço escolar. Além disso, durante a permanência na instituição as crianças recebem alimentação totalmente gratuita. A Suzano Papel e Celulose é a mantenedora do projeto.

No ano de 2017 foram 312 crianças matriculadas e mais de 30 mil atendimentos realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui