Assistidos do Centro Pop participam de palestra sobre mercado de trabalho

Assistidos do Centro Pop participam de palestra sobre mercado de trabalho. Foto Ascom

Além de ponte entre o profissional e o mercado de trabalho, a Casa do Trabalhador tem se constituído também como apoio para esclarecimento à comunidade sobre leis, tributos e novas formas de se posicionar frente a oportunidades de negócios e capacitação.

Na última semana, um momento importante junto a usuários do Centro Pop – Centro de Referência de Pessoa em Situação de Rua, que buscam mais informações sobre o mundo do trabalho aconteceu, tirando dúvidas e debatendo sobre esse universo onde a qualificação é fundamental. O coordenador, Vitor Higino, ministrou uma palestra sobre oportunidades profissionais e de empreendedorismo, Mei e crédito, além de expor potencialidades e dificuldades para o acesso aos espaços ocupacionais.

A atividade contou com o apoio da equipe composta pela assistente social, Josineire Teles Dias; pedagoga, Aline Dias de Oliveira Brito e do setor de Captação de Vagas, Jeane Oliveira Silva Neres.

“Acreditamos neste projeto que tem levado capacitação, atualização e um novo olhar sobre atuação profissional às várias esferas da comunidade e, junto aos assistidos do Centro POP, trazendo uma nova expectativa de futuro”, disse a secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, ressaltando a prioridade da prefeita Cláudia Oliveira em promover oportunidades para quem mais precisa.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui