Assista: bailarinas teixeirenses se destacam na Globo em Santa Catarina

Veja como foi a viagem das meninas aprovadas para seletiva nacional da Escola Bolshoi

Professores e bailarinas teixeirenses conhecem a Escola Bolshoi. Fotos gentilmente enviadas a’OSollo

Começou nessa sexta-feira, dia 18, a seletiva nacional da Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville (SC). Entre 780 candidatos, está o grupo com candidatos de Teixeira de Freitas, predominante formado com matriculadas na Casa da Cultura.

A expectativa de estudar em uma das escolas de dança mais renomadas do mundo começou no dia 29 de agosto, durante a pré-seleção. Depois, o resultado e o destaque entre as demais cidades da Bahia como a que teve o maior número de aprovações.

Seletiva segue até este domingo, 20

Teve até desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros. E, então, o embarque com justas homenagens em frente à praça da Prefeitura.

Foram cerca de 36 horas de viagem. A cada quilômetro percorrido, muito entusiasmo demonstrado em vídeos e fotos enviadas aos teixeirenses.

Grupo de Teixeira chega a Joinville para seletiva nacional da Escola Bolshoi. Foto: Reprodução/NSC TV

Mas o cansaço do longo trajeto ficou mesmo dentro do ônibus. “Queria chegar o mais rápido que pude. Foi num piscar de olho“, disse a pequena Eliana Custódio à NSC TV, afiliada Rede Globo.

Assista à reportagem completa da emissora:

O grupo teixeirense visitou o teatro e passam, neste sábado (19), por sua avaliação. Serão testes criteriosos, concorrendo com crianças de mais 18 estados, além de Chile e Argentina, disputando 40 vagas.

O Jornal OSollo acompanha e torce por nossas meninas!

Veja um pouco da viagem em fotos:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui