Assinado o contrato para a construção do Centro de Vivência na Barra de Caravelas

Assinado o contrato para a construção do Centro de Vivência na Barra de Caravelas. Fotos Ascom

O contrato de construção foi assinado na última segunda-feira, dia 18, entre a Associação de Moradores, Pescadores e Marisqueiras da Barra de Caravelas e a Construtora DiNascimento LTDA, empresa responsável pela obra, orçada em 854.004,83.

Esse valor faz parte do compromisso firmado pela Suzano em compensação ambiental pela dragagem do Canal do Tomba. A Prefeitura de Caravelas doou a área onde será construído o espaço destinado aos pescadores.
Segundo o Prefeito Silvio Ramalho, “o objetivo é a construção do Centro de Vivência dos Pescadores da Barra de Caravelas, numa área doada pelo município, nas proximidades do Porto dos Pescadores”, afirmou.
De acordo com Narcisio Luiz Loss, consultor de sustentabilidade da Suzano, “o projeto contempla a construção de banheiros com acessibilidade, cozinha comunitária, auditório, salão de festas, sala multiuso, escritório da Colônia de Pescadores Z-25, além da área externa com paisagismo e calçamento”, destacou.

Para o Presidente da Associação de Moradores, Pescadores e Marisqueiras da Barra de Caravelas, Antônio Pedro de Oliveira Santos, “o local será referência para os pescadores da comunidade da Barra de Caravelas, onde podem serão realizadas palestras, oficinas, atendimento aos pescadores, além de atividades de lazer e entretenimento”, concluiu.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui