Assessor de deputado e mais 4 são detidos por furto de gado em Caravelas

Assessor de deputado e mais 4 são detidos por furto de gado em Caravelas
Assessor de deputado e mais 4 são detidos por furto de gado. Foto: MDD

O crime aconteceu na fazenda Miragem, município de Caravelas, onde os ladrões agiram por duas vezes, sendo a primeira no dia 15 de fevereiro e a outra no dia 10 de março, onde, ao todo, furtaram 64 cabeças de gado, na faixa de 15 a 17 arrobas, perfazendo um valor aproximado de 150.000,00 mil reais.

Após tomar conhecimento, a Polícia Civil começou as apurações, através dos investigadores Sérgio Adriano, Jairo e Dernivaldo, que conseguiram interceptar cinco dos envolvidos no crime e também recuperar parte dos animais furtados. Três são suspeitos de furto e dois de receptação, sendo um deles o dono de um supermercado em Medeiros Neto. Eles foram apreendidos próximo à cidade de Lajedão, em perímetro que compreende ao município de Caravelas.

Mas, o crime chama atenção por outro motivo. É que um dos autores é assessor parlamentar de um deputado há seis anos (desde 05 de março de 2015), com uma comissão bruta de R$ 3.451,45, e ainda auxílio de R$ 982,29 (novecentos e oitenta e dois reais e vinte e nove centavos), recebendo um salário de quase quatro mil reais após impostos.

O assessor também é gerente de uma fazenda, e, segundo informações, ele misturava o gado furtado com os animais da fazenda em que trabalha e vendia a preço normal, pois, desta forma, os compradores não desconfiavam que parte da mercadoria era produto de furto.

Após serem conduzidos para a Delegacia, os envolvidos apenas deram depoimento e foram liberados para responderem o crime em liberdade.

O crime será formalizado apenas após o encaminhamento do inquérito ao Ministério Público.

Informações: MDD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui