Assembleia do Amazonas concede título de Cidadão para Bolsonaro

Assembleia do Amazonas concede título de Cidadão para Bolsonaro. Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas aprovou projeto de lei que concede o título de Cidadão Amazonense ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O projeto, de autoria do deputado estadual delegado Péricles (PSL-AM), recebeu 12 votos favoráveis, 1 contrário, 1 abstenção e 6 não votaram.

A entrega do título concedido será realizada em reunião especial da Assembleia do Amazonas, que ocorrerá em dia e hora a ser marcados pela Mesa Diretora.

A quantidade de vacinas recebidas pelo Estado até o momento – 1.414.620 doses -, aumento do faturamento do Polo Industrial de Manaus e trabalho para concretização da BR-319 estão entre as justificativas do autor do projeto.

O Estado será alvo da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia no Senado Federal. O grupo investigará supostas omissões do governo federal no combate à covid-19 e repasses de verbas federais para Estados e Municípios.

O plano de trabalho da CPI prevê chamar o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), capital em que a rede de saúde entrou em colapso no início do ano, com pacientes morrendo asfixiados após o fim do estoque de oxigênio em hospitais.

Fonte: R7

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui