Assaltante de turistas é preso

Foto: Polícia Civil de Porto Seguro/Deltur
Na tarde de ontem, 06/12, investigadores da equipe dos Serviços de Investigações (S. I.) da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista – DELTUR de Porto Seguro efetuaram a prisão de um assaltante que roubava turistas e casais na Orla Norte.

Bruno Souza de Alcântara, 24 anos, natural de Itapebi e morador de Porto Seguro, em apenas cinco dias, assaltou cerca de nove casais na praia de Taperapuan, no bairro Mundaí, no Centro Histórico e nas imediações. O acusado se locomovia numa bicicleta de cor vermelha e intimidava as vítimas com um revolver calibre 38, oxidado, inclusive. Uma das vítimas declarou que o suspeito chegou a dar um tiro na areia da praia, visando inibir qualquer reação. Segundo a polícia, na DELTUR, Bruno admitiu a autoria de quatro roubos, dizendo ser dependente de crack. Ele relatou que tem passagem pelo Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde cumpriu onze meses de uma pena por assalto, sendo colocado em liberdade por ordem judicial no mês passado.

Objetos que estavam em poder do assaltante
Ainda de acordo com a polícia, o pai de Bruno teria afirmado na DELTUR que o filho demonstrava estar se desintoxicando do crack, manifestando avanços em sua recuperação. O homem teria expressado desgosto ao ser informado do depoimento de uma das vítimas. Bruno teria sido reconhecido por vários queixosos.

A investigação que culminou com a captura do acusado foi coordenada pelo investigador Vildásio Argollo, junto com os investigadores Gonçalo Damasceno e Marcos Antonio. O Delegado Titular da DELTUR, Ricardo Feitosa, lavrou o auto de prisão em flagrante de Bruno Souza de Alcântara, que responderá por roubo qualificado e permanecerá custodiado na 1ª CP de Porto Seguro à disposição da Justiça.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui