Assaltante de ônibus é preso durante operação da PRF no sul do estado

A Polícia Rodoviária Federal, através dos agentes da Delegacia de Itabuna, juntamente com o GERC – Grupo Especial de Repressão a Criminalidade, prenderam nesta terça-feria (5) um assaltante de ônibus e apreenderam uma pistola na BR 101.

Por volta das 10:15 horas, no km 546 da BR 101, município de São José da Vitória, os policiais cruzaram com uma motocicleta com dois homens suspeitos, e ao retornarem para realizar a abordagem perceberam que um dos indivíduos havia se afastado do veículo, sendo posteriormente capturado.

Na identificação, os agentes descobriram a existência de um mandado de prisão em aberto contra Rodrigo dos Santos Carvalho, 29 anos, motorista da motocicleta, pelo crime de furto, expedido pela Comarca de Ilhéus, sendo verificado ainda que “Rodriguinho”, – como é conhecido -, já cumpriu pena por assaltos a ônibus e receptação, quando foi preso conduzindo uma motocicleta roubada, além de responder a outros processos por roubo e latrocínio.

O outro suspeito não possuía documentos pessoais, identificando-se como Marcelo dos Santos Carvalho, 25 anos.

A motocicleta Dafra/Apache 150, a qual não havia sido emplacada, foi encaminhada juntamente com Rodrigo e Marcelo para a Delegacia de Itabuna, que irá investigar a possível participação da dupla em assaltos a ônibus intermunicipais nas últimas semanas.

No início da noite, no Km 594 da BR 101, município de Camacan, os PRFs prenderam ainda um homem por porte ilegal de arma de fogo.

José dos Reis Santos, 72 anos, foi preso durante abordagem do veículo GM/D20, placa GMJ2933/BA. Ao realizar revista pessoal encontraram uma pistola marca Beretta, calibre 6.35 com cinco cartuchos intactos.

Por não possuir porte de arma, José dos Reis foi encaminhado para a Delegacia de Camacan juntamente com as munições e a pistola.

Trio elétrico com documento irregular

Policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Seabra apreenderam na tarde desta terça-feira (5) um trio elétrico com documentação irregular.

Durante ação de fiscalização realizada no km 383 da BR 242, às 15h, os agentes abordaram o trio elétrico Volvo/FH12 380 4X2, conduzido por Marcelo Ferreira Silva, 44 anos, que estava em deslocamento para a cidade de Santana/BA, onde participaria da micareta.

Veículo roubado de São Paulo

Agentes do Posto PRF de Poções recuperaram ainda na manhã desta terça-feira (5) um veículo roubado em São Paulo, no Km 756 da BR 116, durante abordagem ao veículo FIAT/Uno. Ao fazer uma revista, os policiais constataram que o veículo transitava com a placa fria, BOJ 4011-SP, e que a verdadeira placa do carro era GTD 2792-SP. Além de estar com a placa irregular, o veículo transportava várias peças usadas de diversos carros.

O condutor, Antônio Alves de Souza, 37 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e as peças, para à Delegacia local.

Nesta terça-feira foram registrados pela PRF 18 acidentes, com 7 pessoas feridas e um morto nas estradas federais que cortam a Bahia.


Fonte: Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui