Asmotef comemora o Dia Nacional do Mototaxista

Em 24 de setembro, comemora-se o Dia do Mototaxista. Fotos: Ascom/CMTF

Sol intenso, chuva, perigo, trânsito. Pouca gente sabe, mas o Dia Nacional do Mototaxista é comemorado, anualmente, em 24 de setembro.

A data foi dedicada a estes profissionais que, em meio a diversos outros meios de transporte, se destacam como uma maneira de se locomover com agilidade e custo acessível em diversas regiões do país.

O presidente da Associação dos Mototaxistas de Teixeira de Freitas (Asmotef), Tarcísio Aguiar Almeida

Em virtude da passagem da data, o presidente da Associação dos Mototaxistas de Teixeira de Freitas (Asmotef), Tarcísio Aguiar Almeida, deixou sua mensagem parabenizando os colegas e lembrando das dificuldades enfrentadas diariamente.

Diante de todos os percalços da profissão, ser mototaxista é sinônimo de coragem e destreza, segurança e atenção; é muito mais que saber andar de moto.

O mototáxi se configura como uma realidade de mercado num contexto de desenvolvimento social, fortemente presente em localidades mais pobres.

A classe segue buscando ampliar as garantias e direitos seja a nível municipal, estadual ou federal. A todos estes profissionais sérios e competentes, um feliz Dia do Mototaxista!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui