O asfalto que vai ligar o trevo da cidade de Itanhém à saída para Batinga já está sendo construído e a previsão é de que a obra de 1,7 km no total seja concluída até o final de dezembro. Na sua última viagem a Salvador, o prefeito Mildson Medeiros cobrou do governador Rui Costa a realização das obras que estavam protocoladas nas secretarias de Estado.
Em entrevista, Hamilton Nonato, responsável pela obra, explicou que no trecho vai ficar apenas duas pontes, a primeira delas, que fica localizada próximo a um lavador vai ser aterrada. A empresa responsável pela obra já construiu o sistema de manilhamento para a passagem do esgoto que corre na lateral da Rua Alvorada.
As outras pontes estão sendo reestruturadas com medidas de contenção e malhas de ferro. Um poste da Coelba, que está bem próximo à cabeceira de uma das pontes, entretanto, pode atrasar a conclusão da pavimentação asfáltica.
“Esse poste precisa ser retirado daí porque não há mais sustentação no terreno e o serviço só pode ser concluído depois que ele for retirado”, explicou Hamilton.
Fonte: Águapretanews