Esse escriba sempre leu, releu e treleu “As vinhas da Ira”, de John Steinbeck. Agora encontrei nas Americanas o filme. Dirigido por John Ford e tendo como ator principal Henry Fonda, As Vinhas da Ira contam a história da grande depressão americana, quando famílias eram expulsas de suas terras e vagavam pelas estradas americanas em busca de trabalho.
Geniais, tanto o livro quanto o filme.
ERLITA
No dia 11 de maio, a vereadora Erlita de Freitas deixou a Câmara municipal e assumiu a Secretaria de Habitação. Resta à nova secretária conseguir explicar a seus eleitores porque, mesmo sendo a mais votada no último pleito, deixou o mandato.
Muita gente está cobrando.
A EXPLICAÇÃO
A vereadora explica que com o recrudescimento do Minha Casa Minha Vida Municipal ela se achou mais estimulada a participar de uma ação que vai beneficiar diretamente o cidadão e o servidor público municipal. Acha que quando os eleitores sentirem o trabalho e os benefícios que virão, entenderão porque ela optou pela Secretaria.
Competente ela é.
OS FARÓIS QUE SE APAGAM
O jornalista Élio Gaspari, ironicamente, chama o ex-presidente FHC de Farol de Alexandria, gozando o complexo de Deus do molequinho jegueiro. Pelas sandices que anda escrevendo e o Óbvio, nome do corcel intelectual que cavalga, um certo beletrista teixeirense poderia ser tranquilamente chamado de “Farol do Caixão Sem Forro”.
E mais não digo nem me foi perguntado.
VALEU, JOÃO
Em entrevista coletiva, o prefeito explicou à população porque a prefeitura não vai festejar o São João. Falando claramente, João Bosco explicou que houve já um gasto com a festa da idade e o município precisa acudir à saúde, motivo pelo qual os festejos joaninos ficarão para o ano que vem.
Até “ele”, o Farol do Caixão, aplaudiu o bom senso.
CANDIDATOS
Para quem quisesse ouvir, no Destaque Empresarial de Teixeira de Freitas, Tabajara Marques e Robinho, ex-prefeito de Nova viçosa, caminhavam juntos. Robinho pregava sua candidatura a estadual e Tabajara a Federal, os dois se apoiando.
Vêm mais por aí.
WILSINHO
A cada dia que passa, Wilsinho se afirma como candidato a candidato a deputados estadual. Já anda escolhendo suas dobradinhas e não teme a candidatura do seu tio, Timóteo Brito.
Acha que há espaço para todos.
SERÁ QUE CABE?
Até quando as candidaturas simultâneas a deputado estadual não prejudicam Timóteo e Wilsinho? Não disputam eles o mesmo eleitorado?
Quem vai engolir quem?
“O problema das autoridades corruptas não é a omissão, é a comissão.”
]“Grandes brasileiros vieram do nada. Mas, ao longo do tempo,
mantiveram-se fiéis às suas origens e lá permaneceram.”
“O cavaquinho foi concebido para que um marginal algemado pudesse
tocar violão.”
Essas frases infames foram tiradas do “Avantajado livro dos pensamentos do Casseta & Planeta”
Valeu.