Às vésperas dos 33 anos de emancipação política, prefeita Cordélia participa de coletiva em Eunápolis

Ao lado de outras autoridades, a gestora falou sobre enfrentamento à covid-19, aniversário do município, policlínica e outros assuntos

Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, durante coletiva de imprensa. Fotos: OSollo

Na tarde desta terça-feira, 11 de maio, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, equipe e apoiadores estiveram em uma coletiva de imprensa, promovendo uma espécie de “prestação de contas” à sociedade, ao tempo em que completou seus primeiros 100 dias de governo. O evento ocorreu no auditório do Hotel Porto Nápolis, respeitando os devidos protocolos de biossegurança contra a covid-19, na véspera do aniversário de 33 anos emancipação político-administrativa do município.

Abertura

Reunidos diversos veículos de imprensa local e regional, foi dado início da coletiva com a mesa composta pela prefeita municipal Cordélia Torres (DEM), o presidente nacional da Juventude Progressita, Netto Carleto (PP), o procurador-geral do Município Jorge Cajueiro, Osvaldo Soares e o assessor especial da prefeita Tiago Torres.

integrantes da mesa durante coletiva. Fotos: OSollo

Netto Carleto usou a palavra para enfatizar a coragem e a determinação da prefeita, observadas em atitudes como manter o comércio local aberto durante a pandemia. “O empresário eunapolitano e de toda a Bahia sofre com essa pandemia, e a prefeita, respeitando as medidas devidas, manteve o comércio, fortalecendo essa cidade que nasceu para ser grande”, destacou.

O procurador-geral Jorge Cajueiro lembrou da sua estreita relação com a cidade, visto que um dos fundadores da cidade é seu primo de segundo grau. Também falou da honra de integrar a atual gestão. “Uma gestão íntegra e que já mostra um rastro de competência e inovação em pouco mais de 100 dias. Tenho certeza que ficará para a história. Parabéns a Eunápolis antecipadamente”, comentou.

Coletiva foi realizada no Hotel Porto Nápolis, em Eunápolis. Fotos: OSollo

Responsabilidade compartilhada diante da pandemia

Questionada sobre vacinação e enfrentamento à pandemia de covid-19, de modo geral, Cordélia elencou ações diversas de proteção às pessoas, por meio de uma força-tarefa que orienta e fiscaliza, inclusive no comércio. “Os nossos cuidados estão sendo feitos, quando nós todos assumirmos essa responsabilidade, através de um sentimento de empatia, de maneira compartilhada, e estamos vacinando, garantindo a segunda dose como poucos municípios”, citou.

A prefeita pontuou ainda a necessidade de os cidadãos terem comprometimento de cuidar das pessoas. O município ainda atua com aulas na modalidade remota, usando da tecnologia.

Policlínica Regional

Cordélia usou de uma comparação ao defender a opção de não participar dos procedimentos da Policlínica Regional da Costa do Descobrimento, tendo em vista que Eunápolis possui seu próprio equipamento: “É preferível investir na casa própria ou no aluguel? Sem contar que o Município já doou sua contrapartida com o próprio terreno”, argumentou.

Valorização

Ponto de destaque durante a coletiva, a valorização dos servidores foi pauta da prefeita Cordélia em seus primeiros 100 dias de gestão. “Eu sei que pagar salário em dia é obrigação: trabalhou, recebe. Mas nós estamos antecipando. É diferente. Também valorizamos nossos servidores dando a estes condições de trabalho”, comentou.

Humanização na saúde

Ao lembrar de sua visita ao Hospital Regional logo no início da gestão, Cordélia comemorou o fato de Eunápolis possuir uma máquina de hemodiálise, beneficiando pacientes com as mais diversas necessidades, inclusive a covid-19. “Eu falo que não sou técnica, mas eu gosto da saúde. Ninguém vai em um hospital ou posto de saúde para conhecer estrutura, vai porque precisa”, disse.

Cordélia enfatizou ainda a seriedade à frente da missão de liderar o município e lembrou o aniversário da cidade, comemorado nesta quarta-feira, 12 de maio. “Eunápolis nasceu para ser grande e fico feliz por fazer parte dessa história. Nasci em Eunápolis, me considero trabalhadora e uma pessoa que está, a cada dia, no trilho, no caminho, como diz a Palavra de Deus”, disse.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui