Arte em Mosaico é atração em Teixeira de Freitas

alt

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação/ Departamento de Cultura, em parceria com o Shopping Pátio Mix, realizou entre os dias 2 e 5 deste mês a exposição “Mosaico – a pintura em pedras”, do artista Stanislau Siepierski, médico reconhecido na região, que tem na arte seu lazer.

A exposição destaca o compromisso da cidade no investimento cultural, que é uma ponte para a promoção da cidadania, contribuindo para o bem coletivo e social. Muitos foram os apreciadores das peças durante o evento, a delicadeza do trabalho foi comentada inúmeras vezes.

alt

O Mosaico é uma montagem de pequenos fragmentos de materiais como pedras, azulejos de várias cores, pastilhas de vidro, entre outro. A expressão ‘mosaico’ provém do grego ‘mouseîn’, mesma raiz que originou o termo ‘música’.

A arte do mosaico vem sendo praticada desde a era antiga, entre os gregos e os romanos, na qual conheceu seu ápice. Por serem muito duradouros, os mosaicos são chamados de pinturas para a eternidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui