Arraial d’Ajuda: Praia ganhará painéis para preservar Costa do Descobrimento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para sensibilizar e disseminar conhecimentos sobre a importância da conservação, seis painéis informativos serão instalados no caminho para a Praia dos Pescadores, em Arraial d’Ajuda, Sul da Bahia. A inauguração será no dia 28 de novembro, sexta-feira, às 16h, com o título Museu Vivo e Natural do Descobrimento.

Arraial d’Ajuda: Praia ganhará painéis para preservar Costa do Descobrimento

“Posicionados na entrada, esperamos que os frequentadores saibam mais sobre os elementos da natureza com os quais estarão em contato, para que cuidem deles como bem precioso que merece ser preservado”, explica Angélica Pereira, da Ser d’Ajuda – rede que articula iniciativas que visam melhorar as vivências e convivências do lugar.

Arraial d’Ajuda: Praia ganhará painéis para preservar Costa do Descobrimento“Além da relevância na história do país, é uma das áreas de maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul com importantes e sensíveis recifes de coral”, completa a bióloga marinha Débora Pires, coordenadora de Comunicação do Projeto Coral Vivo, que conta com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e o copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque.

A iniciativa surgiu a partir da observação dos membros da Associação Moradores da Estrada do Arraial d’Ajuda e Adjacências (AMEA) quanto ao aumento do lixo no local. Entre os apoiadores e realizadores, estão também a Nossa Porto Seguro e a Prefeitura Municipal de Porto Seguro / Secretaria do Meio Ambiente.

Projeto Coral Vivo

O Coral Vivo faz parte da Rede BIOMAR (Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha), que reúne também os projetos Tamar, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Albatroz. Todos patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, eles atuam de forma complementar na conservação da biodiversidade marinha do Brasil, trabalhando nas áreas de proteção e pesquisa das espécies e dos habitats relacionados. As ações do Coral Vivo são viabilizadas também pelo copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque, e realizadas pela Associação Amigos do Museu Nacional (SAMN) e pelo Instituto Coral Vivo (ICV). Mais informações na página www.fb.com/CoralVivo e no site www.coralvivo.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui