Arraial comemora pavimentação de rua e anúncio de asfalto e novo mercado

Foto: João Cordeiro
Com uma carreata seguida por cerca de 120 motos e 300 carros pelo centro de Arraial d´Ajuda até o Bairro Santiago, o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, iniciou a festa de inauguração da obra de pavimentação na comunidade da Vala e Avenida da Palmeira.

A comunidade do bairro também comemorou a assinatura da ordem de serviços referentes a obras de pavimentação asfáltica e drenagem das ruas Caminho do Beco, Beco Apertado, Café da Manhã, São Jorge e da construção do Mercado dos Feirantes de Arraial d’Ajuda.

Ação de graças

No começo da noite, um culto em ação de graças, com cânticos gospel e mensagem de fé, ministrada pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, Pr. Erivaldo Santos, junto aos moradores, compuseram momento de agradecimento.

Posteriormente, o prefeito Abade percorreu todas as ruas da comunidade da Vala, onde foram construídas rampas, escadas e pavimentação das ruas. Por onde passou, recebeu os agradecimentos dos moradores. “Minha vida mudou e mudou para muito melhor. Só tenho a agradecer ao prefeito Abade por essa obra. Antes eu sofria na época de chuva, pois não tinha como sair de casa por conta da lama, no período seco, a poeira me fazia muito mal”, diz dona Sandra Santos, que há 23 anos mora no local.

Prefeito Abade inaugura Estádio Municipal em Vera Cruz

Foto: João Cordeiro
A comunidade do distrito de Vera Cruz vibrou com a grande inauguração do Estádio Municipal Edimar Xavier da Silva, realizada na tarde de domingo (3/4). Há um ano, a obra foi iniciada e construída com recursos próprios. O estádio leva o nome de um importante atleta filho da terra, exemplo de vida para os moradores do distrito.

A festa começou com carreata que seguiu por todo o distrito. O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, percorreu as ruas em carro aberto, acompanhado do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Élio Brasil e do vereador, Marcos Rodrigues. Os populares, em centenas de carros, iniciaram as comemorações com buzinaço e fogos de artifício.

A solenidade começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e, posteriormente, o prefeito Abade falou à comunidade sobre sua luta para evidenciar e estimular o esporte no município. “Ano passado colhemos os frutos de nossos investimentos com a vitória da Seleção de Porto Seguro no Intermunicipal. Hoje, nossa vitória é ainda maior: realizamos o antigo sonho da comunidade de Vera Cruz em ter um espaço para a prática esportiva”, frisa, salientando que o distrito tem cerca de cinco times de futebol.

“Ao longo de vários anos, essa comunidade foi esquecida, abandonada. Em meu governo tenho Vera Cruz de igual modo que as demais localidades do município, digna de atenção”, enfatizou o prefeito, ao dizer que está brindando o distrito com esse estádio que além de seu papel esportivo, tem também sua função social e educativa junto às crianças, adolescentes e jovens do local.

Terminou seu discurso anunciando mais obras para Vera Cruz. Trata-se da construção de uma escola modelo e a pavimentação asfáltica para as ruas do distrito. A assinatura da escritura de compra de um terreno com 53 mil m² para a construção da unidade escolar foi feita logo em seguida.

Infraestrutura

A área com 10 mil m² destinada ao estádio conta com cabine de honra, que tem salão sanitário, bar e bilheteria. São dois lances de arquibancadas, com 40 m² cada e sua capacidade é para 400 pessoas. Além do campo com grama esmeralda, foi construído vestiário para atletas e juízes, além do alambrado de proteção e muro. “Ao todo são 200 m² de área construída”, detalha o secretário de Obras, Luis Froes.

Fonte: Verônica Menezes/Imprensa Oficial de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui